fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Distribuição de novas doses das vacinas AstraZeneca e CoronaVac começa nesta quinta-feira

A Prefeitura de Viçosa ainda não foi informada sobre a data do recebimento dos imunizantes, informou a assessoria.

As 190.500 doses da AstraZeneca e as 87.600 doses da CoronaVac, entregues pelo Ministério da Saúde, começam a ser direcionadas para as Unidades Regionais de Saúde nesta quinta-feira (28), como parte da maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Até o momento, as doses estão armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio do Estado, na capital mineira, nas condições ideais de temperatura, e de lá serão encaminhadas, por via terrestre ou aérea, para as 28 URS, sempre acompanhadas de escolta das Forças de Segurança estaduais e/ou municipais.

Após este recebimento, os gerentes de cada URS serão responsáveis pelo agendamento de data e hora para que os municípios retirem os imunizantes. Além disso, a partir desta semana, os municípios serão previamente informados sobre a data e horário de retirada das vacinas contra a covid-19.

De acordo com o diretor de Operações da Polícia Militar, a partir do dia 1º de fevereiro todos os municípios poderão iniciar a retirada das vacinas.

“Os municípios irão até as regionais, escoltados por uma viatura da Polícia Militar, para retirar as vacinas e, seguindo o Plano Nacional de Vacinação, realizar a imunização dos grupos já previstos”. Afirmou

Data de chegada a Viçosa

Até o momento, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Viçosa, o município não foi informado sobre a data para a retirada dos imunizantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo