Período de matrícula dos alunos que se inscreveram no SUCEM começa segunda-feira
27 de janeiro de 2021

O período de matrícula dos alunos que se inscreveram no Sistema Único de Cadastro Escolar e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) começa na próxima segunda-feira, 01/02 e vai até o dia 12/02. O Sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e adotado pela Secretaria de Educação de Viçosa.

Desde dezembro, os candidatos podem acessar ao SUCEM e verificar para qual escola foi designado. Para isso, é necessário informar apenas o número de inscrição e a data de nascimento do aluno. Vale ressaltar ainda, que  o encaminhamento de matrícula observando os seguintes critérios, em ordem de prioridade. São elas:

  1. aluno com deficiência;
  2. zoneamento;
  3. aluno já integrante da rede pública;
  4. aluno com irmãos que frequentem a escola pretendida;
  5. aluno menor idade.

Cabe pontuar que a Secretaria Municipal de Educação informa que não terá direito a transporte escolar o aluno matriculado fora do zoneamento, independente de a designação ser enviada pelo Cadastro Escolar ou não.

Ainda de acordo com a Secretaria, os alunos que não preencheram o cadastro no tempo previsto poderão pleitear as vagas remanescentes nas escolas municipais, cujas matrículas estarão disponíveis a partir do dia 25 de fevereiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade