fbpx
Cidade

Plano de Vacinação: cadastramento de trabalhadores da saúde

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Prefeitura de Viçosa, deu início nesta terça-feira, 26, ao cadastramento de profissionais de saúde para vacinação contra a Covid-19. A ação não se trata de um agendamento, mas se refere ao planejamento do setor para que os profissionais inscritos recebam as doses do imunológico, sem aglomerações, conforme o envio das vacinas pela URS de Ponte Nova (Unidade Regional de Ponte Nova).

As vacinas estão chegando ao município de forma gradativa, ou seja, não serão imunizados todos os profissionais de uma só vez. De acordo com a coordenadora do Setor de Imunizações, Beatriz Souza, o profissional fará o cadastro e quando houver imunológico disponível a equipe da Sala de Vacinas irá entrar em contato informando o dia e horário para a aplicação.

Para o cadastramento é necessário informar o nome completo; idade; sexo; telefone; número do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde); estabelecimento onde trabalha (Hospital, Clínica, Laboratório etc.). No dia da vacinação, além do documento de identificação, o profissional terá que apresentar comprovante de exercício da profissão, como a Carteira de Registro Profissional da Categoria no respectivo Conselho ou outro.

O Plano de Vacinação Trabalhadores da Saúde considera como trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, seja em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Ou seja, tanto os profissionais de saúde (nutricionistas, médicos veterinários, farmacêuticos e outros), quanto os trabalhadores de apoio desses locais (recepcionistas, cozinheiros, motoristas de ambulâncias e outros) deverão receber o imunológico.

 

PREENCHA O CADASTRO CLICANDO AQUI

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo