fbpx
Saúde & Bem Estar

Brasil é o país que pior lidou com a pandemia, aponta estudo que analisou 98 governos

O Brasil foi o país que teve a pior gestão pública durante a pandemia, é o que aponta um estudo feito pela LOWY INSTITUTE, centro de estudos baseado em Sidney, na Austrália. O país ficou na última posição entre os 98 avaliados. México, Colômbia, Irã e Estados Unidos também tiveram notas muito baixas.

Do outro lado da lista, a Nova Zelândia foi apontada como a que melhor lidou com a crise sanitária. Além dela, Vietnã, Tailândia e Taiwan foram incluídos entre os melhores exemplos. Para se ter ideia, a Nova Zelândia praticamente erradicou o vírus do seu território com o fechamento de fronteiras precoces e drásticos, entre outras medidas, é claro.

Para a avaliação, o estudo levou em conta seis critérios: casos confirmados; mortes; casos e mortes por milhão de habitantes; diagnósticos em relação a proporção de testes; e exames feitos a cada mil pessoas. A pesquisa se concentra nos dados registrados na 36ª semanas seguintes após a confirmação dos 100º caso da doença em cada país.

O Brasil registra mais de 9 milhões de casos e 220 mil mortes, sendo o segundo país com mais óbitos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que teve 429 mil mortes até o momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo