fbpx
CidadeMinas Gerais

Viçosa de volta para a Onda Verde do Minas Consciente

Viçosa avançará para a Onda Verde do programa estadual “Minas Consciente”. A decisão foi informada durante reunião, na tarde desta quinta-feira, 28, do Coes de Viçosa (Centro de Operações de Emergência em Saúde). A cidade estava na Onda Amarela desde o início do mês de janeiro, quando voltou a considerar as orientações para a microrregião. No caso das ondas indicadas para as macro e microrregiões serem diferentes, caberá a cada prefeito optar por qual das duas recomendações seguir.

Decreto

A decisão do Estado foi ratificada pelo prefeito Raimundo Nonato Cardoso que no início da noite desta sexta-feira, 29, assinou o Decreto nº 5.613/2021, enquadrando o Município de Viçosa na Onda Verde do Plano Minas Consciente.

Pelo novo decreto, os bares e restaurantes da cidade ficam autorizados a funcionar até as 23h30, durante todos os dias da semana. Mas, por outro lado, fica mantida a proibição da colocação de mesas e cadeiras em vias públicas para a acomodação de clientes nos estabelecimentos comerciais.

A realização de festas, eventos e shows também permanece proibida em todo o território municipal e no caso de descumprimento, o infrator poderá ser penalizado nas formas da lei.

Ainda de acordo com o novo decreto, as medidas determinadas podem ser revistas a qualquer momento, levando-se em conta a melhora ou a piora do cenário epidemiológico do Município de Viçosa.

Veja aqui o decreto na integra: https://www.vicosa.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx/DECRETO_5613_2021?cdLocal=5&arquivo={8D356D04-CD4E-B7CB-EEEC-CAA1DDC4AC00}.pdf

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo