fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Hospital São João Batista participa da campanha 2021 do dia mundial do câncer

Dia 04 de fevereiro é considerado o dia Mundial do Câncer, uma data marcada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), como forma de lembrar a importância de realizar consultas de rotina e exames de prevenção, além de conscientizar sobre o tratamento e a luta pessoal de cada paciente.

A campanha de 2021, segue com o tema “Eu Sou e Eu vou” e convida a responder a pergunta: “Neste Dia Mundial do Câncer, quem é você e o que você fará?

A ideia central é mostrar que toda ação tem um impacto sobre as pessoas ao nosso redor, em nossos bairros, comunidades e cidades. Quando escolhemos nos unir, podemos alcançar um mundo mais saudável e com colaboração mútua.

O Hospital São João Batista – Viçosa/MG, participa da campanha desse ano convidando uma profissional de saúde a responder a pergunta e deixar sua mensagem, assim como artistas e outras personalidades já fizeram.

A profissional convidada foi a Neuza Gregório, 46 anos, casada e mãe de 4 filhos, ela ficou afastada para tratamento durante 1 ano e 4 meses e agora retornou as atividades como técnica de enfermagem.

Eu sou a Neuza, uma guerreira que lutou contra o câncer de mama com todas as minhas forças e eu vou dizer para você que está passando por isso não perder sua esperança, tenha muita fé em Deus, se agarre em uma força maior ( no meu caso foi o meu filho Davi) e aceite de braços abertos o suporte e qualquer ajuda de seus amigos e familiares, seja uma mensagem de carinho, um dia cuidando dos seus filhos, uma comida congelada, uma carona ou uma ajuda com os medicamentos, aceite! Não se esconda, você não precisa sentir vergonha de ter câncer. Assim fica mais fácil encarar essa luta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo