fbpx
RegiãoSaúde & Bem Estar

Centenas de idosos vacinados contra o coronavírus em Ubá

Mais de 700 idosos com idade acima de 85 anos já foram vacinados contra a COVID-19 em Ubá. A vacinação de idosos, em Ubá começou na terça-feira, 2. De acordo com informações da prefeitura, as doses estão sendo aplicadas de 8h às 20h, na Policlínica Regional, e também em regime de “drive thru”, na Unidade de Atendimento Municipal Covid, na Avenida Presidente JK, s/número, no Bairro Cidade Jardim de 8h às 16h.

Para receber a vacina é necessário a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação. O cadastro dos idosos começou no dia 31 de janeiro e terminou, na quarta-feira, 3. Os idosos acamados têm até esta quinta-feira, 4 para realizar o cadastro no site da prefeitura e receber em casa a dose da vacina.

Em Ubá, 888 idosos receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 entre os dias 02 e 03 de fevereiro (dados atualizados até às 17h de ontem).

Até o momento, o município de Ubá recebeu 940 doses da vacina AstraZeneca e 4328 doses de CoronaVac. Destaca-se que todas as doses da AstraZeneca podem ser aplicadas imediatamente e que as da CoronaVac devem ter 50% do quantitativo reservados para a 2ª dose.

Ubá tem 5530 casos confirmados 5554, desses 414 estão sendo monitorados. Até o momento, em Ubá 5538 pessoas se recuperaram da doença e são 102 óbitos. O município está na Onda Vermelha do Minas Consciente, com protocolos mais rígidos para as atividades essenciais, porém com funcionamento permitido de todos os segmentos econômicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo