Centenas de idosos vacinados contra o coronavírus em Ubá
4 de fevereiro de 2021

Mais de 700 idosos com idade acima de 85 anos já foram vacinados contra a COVID-19 em Ubá. A vacinação de idosos, em Ubá começou na terça-feira, 2. De acordo com informações da prefeitura, as doses estão sendo aplicadas de 8h às 20h, na Policlínica Regional, e também em regime de “drive thru”, na Unidade de Atendimento Municipal Covid, na Avenida Presidente JK, s/número, no Bairro Cidade Jardim de 8h às 16h.

Para receber a vacina é necessário a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação. O cadastro dos idosos começou no dia 31 de janeiro e terminou, na quarta-feira, 3. Os idosos acamados têm até esta quinta-feira, 4 para realizar o cadastro no site da prefeitura e receber em casa a dose da vacina.

Em Ubá, 888 idosos receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 entre os dias 02 e 03 de fevereiro (dados atualizados até às 17h de ontem).

Até o momento, o município de Ubá recebeu 940 doses da vacina AstraZeneca e 4328 doses de CoronaVac. Destaca-se que todas as doses da AstraZeneca podem ser aplicadas imediatamente e que as da CoronaVac devem ter 50% do quantitativo reservados para a 2ª dose.

Ubá tem 5530 casos confirmados 5554, desses 414 estão sendo monitorados. Até o momento, em Ubá 5538 pessoas se recuperaram da doença e são 102 óbitos. O município está na Onda Vermelha do Minas Consciente, com protocolos mais rígidos para as atividades essenciais, porém com funcionamento permitido de todos os segmentos econômicos.

publicidade

publicidade

publicidade