fbpx
PolíciaSegurança

Governo de Minas anuncia novo delegado-geral da Polícia Civil

Joaquim Francisco Neto e Silva atua na corporação desde 1997

A Polícia Civil de Minas Gerais tem um novo delegado-geral. Trata-se de Joaquim Francisco Neto e Silva, gestor que ocupava o cargo de chefe-adjunto da corporação. A informação foi divulgada pelo governo de Minas nesta sexta-feira (5).

Joaquim Francisco é delegado de polícia desde 1997, quando ingressou nos quadros da instituição. É pós-graduado em Ciências Penais e em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública e mestre em Direito Público.

Além disso, coordenou delegacias do interior do Estado, quando atuou na Superintendência Regional de Segurança Pública, e trabalhou no Planejamento Institucional da Polícia Civil por 13 anos.

Joaquim Francisco também atuou na elaboração do projeto de lei que originou a Lei Orgânica da PC, em vigor até os dias atuais, e integrou o Conselho Superior da corporação, em 2015 e 2016, como delegado assistente da chefia.

O novo delegado-geral também teve atuação na Superintendência de Planejamento e Gestão, tendo ocupado, na sequência, o cargo de Superintendente de Inteligência e Informações Policiais.

Por fim, Joaquim é professor, desde 2001, na Academia de Polícia Civil e já lecionou, também, no Curso de Formação de Oficiais da PMMG, em 2006.

Fonte: Hoje em Dia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo