Canal da FULIBAN fará live com teólogo para falar sobre “O Líbano nas escrituras”
10 de fevereiro de 2021

O canal do YouTube da FULIBAN (FUNDAÇAO LIBANESA DE MINAS GERAIS), fará uma live na próxima quinta-feira (11), às 19h, com Chárbel Georges Gibrim, para falar sobre "O Líbano nas escrituras". Chárbel é teólogo com formação junto aos Padres Claretianos e Economista pela UFV (Universidade Federal de Viçosa). Além disso, ele também cursou Ciência da Religião na FAM (Faculdade Arquidiocesana de Mariana/MG).

Quem é Chárbel Georges Gibrim?

Nascido em BH, desde os primeiros dias passou a morar em Viçosa. Participa ativamente dos trabalhos eclesiais, na Igreja Católica. Morou e estudou com os Frades Carmelitas Descalços em Caratinga( MG), São Roque (SP) e Curitiba( PR).

Trabalhou como catequista, Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística e também na Pastoral Carcerária, em Viçosa/MG. Além disso, promove e colabora com cursos de formação doutrinária Católica em várias cidades da Arquidiocese de Mariana. Desde 1988 prega retiros dentro da espiritualidade da RCC (Renovação Carismática Católica).

Chárbel é 'Cidadão Benemérito' da cidade de Viçosa e por três vezes foi Coordenador Geral da RCC - Viçosa/MG. Ele é filho de libanês, nascido no norte do Líbano, região de Zgharta, em uma vila chamada Bnachaer. Chárbel Gibrim é brasileiro e cidadão libanês, assim como suas duas filhas.

publicidade

publicidade

publicidade