fbpx
Cidade

Compositor viçosense participa de concurso no Rio de Janeiro

O viçosense João Brás de Paula (Brassamba) é um dos competidores no concurso de samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira, Escola de Samba do Rio de Janeiro. Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, o processo de escolha do samba-enredo teve de ser adaptado, como afirmou o presidente da agremiação, Elias Riche, em nota oficial.

“Após várias reuniões estabelecemos um regulamento que preserva, ao mesmo tempo, o distanciamento social previsto pelas Autoridades Sanitárias e nosso contato com a imensa Família Mangueirense e os amantes da cultura do samba. Aproveitamos a proposta da LIESA das escolhas de sambas serem feitas por intermédio de Lives e criamos o ‘Viradão do Carnaval Verde e Rosa’, no qual, com toda segurança, lembraremos o clima e a alegria de nossos ensaios, no Palácio do Samba, na escolha de samba para o Carnaval 2021”, disse o presidente.

As três primeiras eliminatórias serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Mangueira nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, a partir das 15 horas. Serão apresentados 17 sambas por dia, totalizando 51 canções concorrentes.

Com apoio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, da Prefeitura de Viçosa, o sambista Brassamba estará no Rio de Janeiro para apresentar sua composição em conjunto com Lé Bertea, Jorginho Bonsucesso e Andres Machado, no domingo, 14.

“O concurso da Mangueira é de alto nível, mas estamos lá representando nossa cidade e também acreditamos no nosso potencial. Graças a Deus, a população viçosense sempre acreditou nos meus projetos, assim como o pessoal da cultura, a imprensa, rádios e TV; só tenho a agradecer. Muito! Estamos juntos.” comenta Brás.

Durante os três dias de concurso, a competição estará aberta para voto popular (disponível aqui). Os oito sambas mais votados no site ganharão um voto cada, sendo adicionados ao placar juntamente com os votos dados pelos membros da Mangueira participantes da comissão de avaliação do concurso. A composição viçosense é a primeira da lista, representada pelo número 01.

A composição de Brassamba pode ser ouvida aqui!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo