fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Idosa de 101 anos é primeira a ser vacinada hoje em Viçosa

Foi na manhã desta sexta-feira, 12, que a dona de casa Wanda da Conceição Lopes, de 101 anos de idade, recebeu a 1ª dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19. Ela foi a primeira pessoa com 90 anos ou mais a ser imunizada, dentro do cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a chefe do Setor de Imunizações da Prefeitura de Viçosa, Beatriz Souza, a previsão é de que sejam vacinadas cerca de 400 pessoas na faixa etária indicada.

A vacinação está ocorrendo na Divisão de Saúde da UFV (Universidade Federal de Viçosa), com o imunológico sendo aplicado nas pessoas dentro dos seus respectivos veículos (drive-thru).

A URS de Ponte Nova (Unidade Regional de Saúde) enviou, nesta quinta-feira, 12, 590 doses da CoronaVac para a primeira aplicação e, posteriormente, irá enviar mais 590 que estão armazenadas na regional (totalizando 1.180 doses). No total, o município conta com 4.090 doses da Coronavac, suficientes para imunizar 2.045 pessoas. Viçosa também recebeu 820 doses da AstraZeneca para aplicação da primeira dose.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo