fbpx
CidadeSaúde & Bem EstarUncategorized

Vacinação em Viçosa: Prefeitura pede para que idosos compareçam à Divisão de Saúde da UFV nesta terça (16)

PMV não está conseguindo fazer contato com todos os idosos cadastrados para a vacinação.

A Prefeitura de Viçosa está pedindo para que os idosos com 90 anos ou mais compareçam à Divisão de Saúde da UFV nesta terça-feira (16), das 8h às 11h, para serem vacinados. O apelo por parte do órgão municipal está sendo feito por conta da dificuldade em fazer contato com as pessoas nessa faixa etária para a vacinação.

De acordo com o diretor de Comunicação da Prefeitura, Edson Rocha, a maioria desses idosos não atenderam o telefone. Ainda segundo ele, isso acontece ou por terem passado o número incorreto ou por medo de atenderem o telefone por trotes ou fraudes.

Por isso, nesta terça-feira (16), o Setor de Atenção Primária em Imunizações estará com um horário especial na Divisão de Saúde da Universidade Federal de Viçosa, de 8h às 11h, para vacinar exclusivamente esses idosos com 90 anos ou mais que não foram contatados pela Prefeitura e já fizeram o cadastro.

O diretor de Comunicação ainda apela para que pessoas, que realizaram o cadastro de algum idoso que ainda não foi vacinado, levem eles até o local da vacinação ou avisem da tentativa de contato de PMV. Além disso, é importante ressaltar que é necessário que a pessoa leve o cartão do SUS, um documento de identidade e um comprovante de residência.

“A equipe do Setor de Atenção Primária em Imunizações vai estar lá para receber você. Não se pode perder essa oportunidade. É uma oportunidade ímpar. Ainda faltam pessoas a serem vacinados, até porque estão restando vacinas destinadas para esse público.”, afirmou Edson Rocha.

Cronograma de vacinação paralisado

Edson ainda confirmou que se essas pessoas tivessem sido atendidas, o cronograma de vacinação no município já teria avançado um pouco mais. Isso porque, a partir do momento em que essas pessoas já estão imunizadas, outras idades passam a ser o foco da vacinação.

Além disso, ele afirmou que, infelizmente, se os idosos dessa faixa etária ficarem sem receber a dose do imunizante neste momento, eles terão de esperar até que as outras sejam vacinadas. Ou seja, esperariam ainda mais para receberem o imunizante e continuariam expostas ao vírus.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo