fbpx
Minas GeraisSaúde & Bem Estar

Minas Gerais deve receber 10,3 milhões de vacinas contra a Covid-19 até abril

O total de doses previstas é quase 10 vezes maior do que o recebido até o momento.

Minas Gerais deve receber mais 10,3 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 entre os meses de março e abril. O governador Romeu Zema (Novo) confirmou a informação após uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na última quarta-feira (17).

Com isso, o Estado vai receber um total de vacinas quase 10 vezes maior do que o que recebeu até o momento. Nesse sentido, esse quantitativo é capaz de imunizar, aproximadamente, 5,1 milhões de pessoas. Ou seja, quase um quarto da população do Estado.

Segundo Zema, Pazuello prometeu para todo o Brasil 46 milhões de doses em março e outras 57 milhões em abril, totalizando 103 milhões. Por isso, ele diz que Minas Gerais receberá 10% desse total, por ter 10% da população do país, o que representaria essas 10,3 milhões de doses.

Até o momento, o Ministério da Saúde enviou para Minas Gerais, desde o dia 18 de janeiro, pouco mais de um milhão de doses das vacinas contra a covid-19. No total, o Estado já vacinou 556.281 pessoas contra o novo coronavírus.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo