Minas Gerais recebeu mais de 350 mil doses das vacinas contra a Covid-19
24 de fevereiro de 2021

Governo de Minas recebeu nesta quarta-feira (24) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o governador do Estado Romeu Zema, as 357.400 doses chegaram ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, por volta das 11h30.

Desse total de vacinas, 220 mil doses são da AstraZeneca / Fiocruz e 137.400 mil são da CoronaVac / Butantan. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciará o público-alvo e quanto cada município receberá na sexta-feira (26).

Em nota, o Ministério da Saúde informou que os estados deverão reservar a segunda dose da CoronaVac, para garantir que ela seja aplicada de 2 a 4 semanas depois da primeira. Ou seja, a orientação é diferente da anterior, em que o Ministério da Saúde disse sobre a possibilidade de usar todas as doses de vacinas como primeira dose.

Por outro lado, as doses da vacina de Oxford correspondem todas à primeira aplicação, porquê a segunda dose só é aplicada 12 semanas depois da primeira. Ambas as vacinas terão duas doses.

A cobertura da primeira dose da vacina entre trabalhadores de Saúde; população indígena aldeada; idosos em instituições de longa permanência; pessoas com 90 anos ou mais é de 69%. A cobertura da segunda dose está em 29%, de acordo com a população estimada pelo Ministério da Saúde.

publicidade

publicidade

publicidade