terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Minas Gerais recebeu mais de 350 mil doses das vacinas contra a Covid-19

Minas Gerais recebeu mais de 350 mil doses das vacinas contra a Covid-19
Imagem: Fábio Marchetto

Governo de Minas recebeu nesta quarta-feira (24) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o governador do Estado Romeu Zema, as 357.400 doses chegaram ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, por volta das 11h30.

Desse total de vacinas, 220 mil doses são da AstraZeneca / Fiocruz e 137.400 mil são da CoronaVac / Butantan. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciará o público-alvo e quanto cada município receberá na sexta-feira (26).

Em nota, o Ministério da Saúde informou que os estados deverão reservar a segunda dose da CoronaVac, para garantir que ela seja aplicada de 2 a 4 semanas depois da primeira. Ou seja, a orientação é diferente da anterior, em que o Ministério da Saúde disse sobre a possibilidade de usar todas as doses de vacinas como primeira dose.

Por outro lado, as doses da vacina de Oxford correspondem todas à primeira aplicação, porquê a segunda dose só é aplicada 12 semanas depois da primeira. Ambas as vacinas terão duas doses.

A cobertura da primeira dose da vacina entre trabalhadores de Saúde; população indígena aldeada; idosos em instituições de longa permanência; pessoas com 90 anos ou mais é de 69%. A cobertura da segunda dose está em 29%, de acordo com a população estimada pelo Ministério da Saúde.