Pior momento da pandemia: especialistas defendem parar o país por duas semanas
2 de março de 2021

Por conta do aumento constante dos casos e mortes em decorrência da pandemia da Covid-19 e recordes registrados em apenas dois meses de 2021, especialistas defendem parar o país por duas semanas para conter o avanço do vírus no país. Praias e comércio fechados, toque de recolher e barreiras sanitárias em todo o país são algumas das medidas defendidas.

De acordo com os especialistas, sem vacinação em massa, sem rastreamento dos casos e sem o aumento da testagem, o distanciamento é a única maneira de conter o vírus. Além disso, diante do agravamento geral da pandemia, o país não conseguirá diminuir as transmissões se cada estado adotar uma medida diferente, e quanto menor a circulação da população, menor a chance de transmissão do vírus.

Os especialistas ainda pontuam que exemplos de outros países mostram que medidas curtas e pontuais, menores que 15 dias, não geram resultados consistentes, e que o Reino Unido e Israel conseguiram controlar as transmissões com uma combinação de 'Lockdown' e vacinação em massa.

publicidade

publicidade

publicidade