fbpx
Minas GeraisSaúde & Bem Estar

Governo de Minas pode anunciar Lockdown em algumas regiões nesta quarta

Na tarde desta quarta-feira, o governador e o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, vão dar uma entrevista coletiva sobre o assunto.

Em reunião realizada com prefeitos de cerca de 30 municípios mineiros na manhã desta quarta-feira (30), o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que deve decretar medidas de restrição de circulação mais severas em quatro regiões do estado para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19. Algumas informações dão conta de que, inclusive, o governador Romeu Zema pode decretar lockdown em algumas regiões.

Até o momento, o que se sabe é que intenção do governo é criar a chamada “onda roxa”, com medidas mais restritivas no programa Minas Consciente. Essa onde deverá proibir a circulação de pessoas em determinados horários, com fiscalização rigorosa, e permitir apenas o funcionamento de serviços essenciais. Cabe às prefeituras aderirem ou não às recomendações do governo estadual no Minas Consciente.

Na tarde desta quarta-feira, o governador e o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, vão dar uma entrevista coletiva sobre o assunto. Vale lembrar que ontem, o Brasil bateu recorde de mortes por conta da doença, com 1.726 vidas perdidas.

Se confirmadas, as mudanças no Minas Consciente ocorrem pouco mais de um mês depois de o estado tornar as regras do programa menos rígidas. Desde o final de janeiro, todas as atividades estão autorizadas a funcionar, com protocolos e restrições diferentes em cada onda.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo