IF Sudeste reabre inscrições para mais de 600 vagas na Zona da Mata e Campo das Vertentes
3 de março de 2021

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) reabriu as inscrições para o processo seletivo para ingresso em cursos técnicos, pós-técnicos, de graduação e de pós-graduação.

Mais de 600 vagas estão sendo oferecidas em diversas cidades, ente elas Barbacena, Cataguases, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del Rei e Ubá. O ingresso é para o primeiro semestre letivo de 2021.

O novo período de inscrição vai até dia 7 de março e também oferece aos candidatos já inscritos a possibilidade de corrigir possíveis erros relacionados à candidatura inicial. A publicação da relação provisória das inscrições está prevista para 16 de março e o resultado final para o dia 31 do mesmo mês. A inscrição é gratuita e deve ser feito pelo site do IF Sudeste MG.

Processo seletivo

Os candidatos aos cursos de graduação serão avaliados de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a escolha do estudante na edição enviada. Os anos aceitos são 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.

Quem fez o Enem de 2020 deve aguardar o edital e as datas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Já para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes e para o curso pós-técnico, o processo seletivo avalia as notas de Português, Matemática, História e Geografia obtidas pelo candidato no 9º ano do ensino fundamental.

Quem tenta uma vaga em curso técnico integrado ao Ensino Médio usa as notas das mesmas disciplinas, porém no 8º ano. Já na pós-graduação, cada curso tem um regulamento próprio, que pode ser conferido no site.

Fonte: G1

publicidade

publicidade

publicidade