fbpx
Minas GeraisSaúde & Bem Estar

Minas Gerais recebe mais de 285 mil doses de vacinas contra Covid-19

A quantidade e quando Viçosa receberá essas doses ainda não foi divulgado.

Governo de Minas recebeu nesta quarta-feira (03) mais um lote com 285,2 mil doses da vacina CoronaVac / Butantan (doses 1 e 2) para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado. O carregamento chegou às 8h40, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Sob escolta da Polícia Federal, as vacinas seguiram para a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de onde serão distribuídas nos próximos dias às superintendências regionais de saúde e aos municípios mineiros.

Assim que as vacinas chegam à Central, a SES-MG confere se o quantitativo e a temperatura das vacinas estão adequados, informa a coordenadora estadual do Programa de Imunização Josianne Dias Gusmão. “Após a conferência, as doses são acondicionadas em câmara fria. É elaborada a planilha de distribuição para os 853 municípios de Minas e o quantitativo que vai para cada Unidade Regional de Saúde”.

Segundo a coordenadora, a planilha de distribuição segue a população estimada do público-alvo do Programa Nacional de Imunização (PNI). O número de doses que as prefeituras irão receber e o público-alvo a ser vacinado serão anunciados a partir de sexta-feira (05), após alinhamento com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG).

A quantidade e quando Viçosa receberá essas doses ainda não foi divulgado, mas de acordo com o Superintendente Regional de Saúde de Ponte Nova, Marcus Schitini, a nova remessa deve chegar à regional na próxima semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo