Zona da Mata e Vertentes recebem mais de 40 mil doses da vacina contra a Covid-19
5 de março de 2021

Nesta sexta-feira (5), as Unidades Regionais de Saúde (URS) das cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes recebem a 6ª remessa de vacinas contra a Covid-19: são 40.800 doses da CoronaVac para as regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Ponte Nova, Barbacena e São João del Rei.

Os grupos prioritários neste novo lote são os idosos entre 80 e 84 anos e profissionais de saúde. A Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova vai receber 5.980 doses da vacina. Desse total, 960 será destinado para Viçosa nos próximos dias.

Além disso, desta vez, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) incluiu também os municípios em situação crítica por conta da aceleração da pandemia nas macrorregiões Triângulo do Norte e Noroeste.

Eles vão receber 0,8% a mais nesta remessa, que já contempla a primeira e segunda doses. A ação é mais uma das estratégias da secretaria para reequilibrar a rede de Saúde do estado.

As vacinas que as regionais de Saúde recebem a partir desta sexta são para 1ª e 2ª dose de CoronaVac, direcionada para aplicação em pessoas com 80 a 84 anos e trabalhadores da Saúde.

Fonte: G1

publicidade

publicidade

publicidade