fbpx
Saúde & Bem Estar

COES volta atrás e Viçosa não adotará Onda Roxa do Minas Consciente

Durante a reunião também foi aprovado pelos membros a abertura de 7 novos leitos de UTI Covid na cidade. ⁣⁣⁣

Os membros do COES reavaliaram e decidiram manter Viçosa na Onda Vermelha do Minas Consciente após uma reunião extraordinária nesta segunda-feira (08). A informação foi publicada pela Casa do Empresário e confirmada pelo Primeiro a Saber.

Com isso, o comércio está autorizado ao funcionamento, mas medidas mais rígidas serão adotadas no município para conter a proliferação do vírus.⁣⁣⁣ Essas medidas ainda estão sendo debatidas e deverão ser divulgadas em breve.

De acordo com informações da nossa reportagem, a reunião teve início por volta das 11h da manhã de hoje e, até o fechamento desta edição, não havia terminado. A decisão de não entrar na Onda Roxa do programa de combate à pandemia acontece dois dias após o posicionamento inicial de aderir às medidas mais severas.

Franklin Abreu, representante da Casa do Empresário e membro do COES ressaltou que o comércio não deve ser responsabilizado pelo avanço da pandemia. Além disso, pontuou que medidas mais eficazes e orientação à população são as melhores ações para o momento.
⁣⁣⁣
A decisão do comitê será formalizada em um decreto que incluirá as novas regras. Ele deve ser divulgado pela Prefeitura ainda nesta segunda ou, no mais tardar, na terça-feira. Ainda durante a reunião também foi aprovado pelos membros a abertura de 7 novos leitos de UTI Covid na cidade. ⁣⁣⁣

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo