Ervália publica novo decreto com medidas mais restritivas de combate à Covid-19
12 de março de 2021

A Prefeitura Municipal de Ervália publicou um novo decreto com medidas mais severas de enfrentamento a pandemia da Covid-19. De acordo com o que foi divulgado, as medidas são por conta do enorme aumento casos da doença na cidade. Segundo a Prefeitura, nos últimos seis dias, os casos aumentaram em 428%.

Isso porque, no dia 04 de março, o município contabilizava 07 casos ativos e 10 óbitos. Por outro lado, no último dia 10, contabilizava 37 casos ativos e 11 óbitos. Além disso, o decreto pontua sobre a grande ocupação dos leitos de UTI e CTI da macro e micro região de saúde, do qual Ervália é dependente.

Medidas

Portanto, entre outras medidas, fica suspensa, por prazo indeterminado, todas as as autorizações de uso ou ocupação de espaço público, como os brinquedos nas praças, comércio de rua e ambulantes. Além disso, fica vedada a realização da Feira do Agricultor na Praça Getúlio Vargas por tempo indeterminado; fica expressamente proibida a colocação de mesas e cadeiras em vias públicas por quaisquer estabelecimentos comerciais, por prazo indeterminado; e fica suspensa a realização de cultos, missas e demais atividades religiosas.

O fechamento de clubes, quadras poliesportivas, campos de futebol e congêneres, pesque e pague, casas de festas, e outros espaços destinados ao entretenimento também fica mantido. Caso for desrespeitado, é prevista a multa de R$ 5.000,00.

Por outro lado, fica mantida a autorização do funcionamento das atividades econômicas incluídas na 'Onda Amarela' do Plano Minas Consciente, instituído pelo Governo do Estado de Minas Gerais, contando que os estabelecimentos sigam as condições impostas pelo plano.

Já para os dias 11, 12, 13 e 14 de março de 2021, os restaurantes, lanchonetes, sorveterias, bares e congêneres somente podem atender por meio de serviço de pronta entrega e/ou delivery, devendo permanecer de portas fechadas e não permitir a entrada de clientes no estabelecimento.

Para mais informações e acessar todas as medidas do decreto, acesse: DECRETO_MUNICIPAL_N__45.pdf (ervalia.mg.gov.br)

publicidade

publicidade

publicidade