fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Viçosa receberá mais 1.910 doses de vacinas contra a Covid-19

A Superintendência Regional de Ponte Nova recebeu, na manhã desta quinta-feira, um novo quantitativo de doses de vacinas.

Viçosa receberá mais 1.910 doses de vacinas contra a Covid-19. Dessas doses, 1.660 são da CoronaVac e 250 são da AstraZeneca, e ambas serão usadas em dose única, para aumentar o quantitativo de pessoas vacinadas. Vale lembrar que o Brasil tem recebido um quantitativo maior de doses de vacinas e, por isso, é possível usar todas as doses recebidas de uma só vez.

No total, a Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), 9.850 doses das vacinas. De acordo com a SRS, as doses serão distribuídas aos municípios que fazem parte da Regional a partir de amanhã (26).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) começou hoje (25) a distribuição das 542.550 doses de vacinas contra covid-19 para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs). A nona remessa, composta por 86.750 doses da AstraZeneca e 455.800 da CoronaVac, chegou ao estado no último sábado (20/3), e será totalmente destinada à aplicação da primeira dose, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde

Público prioritário

O Ministério da Saúde definiu entre os grupos prioritários desta nona etapa 67,4% das pessoas de 70 a 74 anos e mais 3,7% dos trabalhadores de Saúde. Os quilombolas e população ribeirinha também estão contemplados entre os prioritários.

A orientação do Estado é para que as prefeituras sigam as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e apliquem as doses conforme público-alvo e respectivos quantitativos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo