UFV: inscrições no Sisu 2021 começam nesta terça-feira
5 de abril de 2021

A partir desta terça-feira (6), terão início as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 para os aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os interessados em um dos 67 cursos oferecidos pela UFV poderão se inscrever, até sexta-feira (9), conforme o cronograma divulgado pelo MEC. Ao todo, a UFV disponibilizará 3.210 vagas em seus três campi, sendo 2.260 no campus Viçosa, 400 em Florestal e 550 em Rio Paranaíba.

O Sisu é a única forma de ingresso na UFV. A seleção e a classificação dos candidatos para os cursos de graduação da UFV no primeiro semestre letivo de 2021 é feita de acordo com a nota obtida no Enem e pelos critérios do edital disponível no site dos processos seletivos da Pró-Reitoria de Ensino da Universidade.

O resultado da primeira chamada está previsto para ser divulgado no endereço: sisu.mec.gov.br, no dia 13 de abril. Os selecionados realizarão suas matrículas no campus da UFV para os quais se inscreveram (Viçosa, Florestal ou Rio Paranaíba), de forma on-line, de 15 a 17 de abril, conforme o cronograma de matrículas da Universidade. Perderá automaticamente o direito à vaga e será considerado formalmente desistente o candidato classificado que não efetuar a sua matrícula nas datas previstas no cronograma.

Os candidatos devem ficar atentos também à opção pela modalidade de vagas de ampla concorrência ou por vagas reservadas, que deverá ser realizada no ato de inscrição no Sisu. Por isso, a UFV ressalta a importância da leitura cuidadosa do edital, que indica cada uma das nove modalidades e os esclarecimentos sobre o procedimento de heteroidentificaçãoapuração de deficiência, vagas para estudantes de escolas públicas e comprovação de renda

Vale lembrar que os candidatos não selecionados em primeira chamada deverão manifestar interesse no próprio site do Sisu, de 13 a 19 de abril. A segunda chamada será realizada de acordo com a lista de espera gerada pelo Sisu e, as posteriores, conforme a lista de espera da UFV.

Todos os detalhes, como documentos para matrículas, formulários necessários, documentos exigidos, vagas reservadas e pontuação do último matriculado na edição do Sisu do ano anterior, estão disponíveis no site www.pse.ufv.br.

Fonte: UFV

publicidade

publicidade

publicidade