fbpx
Minas GeraisSaúde & Bem Estar

Romeu Zema anuncia chegada de mais de 400 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para MG

O anúncio foi feito pelo governador através de suas redes sociais. Essa é a 12ª remessa destinada ao estado.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informou na manhã desta quinta-feira (9), no Twitter, que o estado vai receber mais 478.150 de doses da vacina contra a Covid-19 ainda hoje. Este é o 12º lote de imunizantes.

“Bom dia com vacina! Hoje, Minas Gerais vai receber mais 478.150 doses. A nova remessa dará continuidade à vacinação dos trabalhadores da Saúde, idosos de 70 a 74 e 65 a 69 anos, e profissionais das Forças de Segurança”, diz Zema, no tuíte.

11º lote

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou nesta segunda-feira (5) a distribuição do 11º lote de vacinas contra a Covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URS). A remessa, com 1.016.650 doses, é a maior já recebida pelo estado.

As doses partiram em aeronaves do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, em direção à parte das regionais – as unidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Itabira e Sete Lagoas vão buscar as vacinas diretamente na Central Estadual da Rede de Frio da SES-MG, na capital. A partir das URS, os imunizantes serão distribuídos aos municípios.

O lote chegou a Minas Gerais na noite da última quinta-feira (1º), com 943.400 doses da CoronaVac e 73.250 da AstraZeneca.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo