Minas recebe mais de 700 mil doses para vacinar idosos entre 60 e 64 anos
17 de abril de 2021

Minas Gerais recebeu na noite desta sexta-feira (16) mais 701.200 doses de vacinas contra a Covid-19. Com a nova remessa, conforme anunciou o governador Romeu Zema (Novo), será possível proteger contra o vírus idosos entre 60 e 64 anos.

Além disso, o lote também será aplicado para dar continuidade a imunização dos trabalhadores da saúde - que não estão na linha de frente da pandemia -, dos agentes que integram as forças de segurança do Estado, além dos idosos com mais de 65 anos que ainda não receberam o antídoto.

No total, o Ministério da Saúde encaminhou ao Estado 426.000 doses da AstraZeneca e 275.200 da Coronavac. É a 13ª remessa de imunizantes, totalizando 5.841.330 doses desde o início do ano. As vacinas foram encaminhadas para a Central da Rede de Frio e, de lá, vão ser distribuídas para os municípios mineiros.

“Minas Gerais segue os critérios determinados pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Com base nele, a Secretaria de Estado de Saúde orienta municípios e gestores sobre os públicos a serem imunizados em cada etapa, bem como sobre demais aspectos técnicos que envolvem a campanha de vacinação contra a covid-19”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

publicidade

publicidade

publicidade