‘Kit intubação’ que chegaram em Minas podem durar por no máximo 5 dias
19 de abril de 2021

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a maior parte do quantitativo de 133.215  fármacos já foram entregue às instituições de saúde. Ainda de acordo com a pasta, no início dessa semana a distribuição dos medicamentos continua, com a inclusão de outras instituições.

A SES/MG informa que o estoque de sedativos utilizados na intubação de pacientes de Covid-19 continuam 'em nível não recomendável para o enfrentamento da pandemia, mesmo com a chegada destes insumos'. A pasta destaca que as unidades hospitalares, que antes trabalhavam com estoque de 60 dias ou mais, enfrentam dificuldades no abastecimento.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu, no sábado (17/4), mais um quantitativo de medicamentos do kit intubação para atender, de forma emergencial, 20 hospitais que se encontram em níveis considerados críticos. A medida contempla instituições com estoques suficientes para três dias ou menos de cobertura.

Parte dos medicamentos, segundo a SES, foi enviada pelo Ministério da Saúde (108.215 unidades) e também houve a aquisição, pelo Estado, de 25 mil unidades de midazolam.

publicidade

publicidade

publicidade