Viçosa sairá da Onda Roxa a partir do próximo sábado (24)
22 de abril de 2021

O Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu, nesta quinta-feira (13), retirar mais seis macrorregiões do Estado da Onda Roxa do programa Minas Consciente. Entre essas, está a Leste do Sul, a qual Viçosa faz parte. Com isso, a partir do próximo sábado (24), o município não precisará mais seguir as normas mais restritivas do programa de combate à pandemia.

Agora, as atividades que não estavam autorizadas a funcionar, àqueles que não era considerados essenciais, estão aptos para reabrir, seguindo ainda todas as normas de segurança impostas pela Onda Vermelha.

Portanto, medidas como distanciamento e limitação máxima de pessoas nos estabelecimentos seguem valendo. Além disso, é estabelecido que um evento poderá ter, no máximo, 30 pessoas e, nos estabelecimentos, é permitido apenas uma pessoa a cada 10 metros quadrados.

Em contato com a equipe do Primeiro a Saber, a Prefeitura de Viçosa informou que ainda não há uma definição sobre colocar ou não medidas mais restritivas além das contempladas pela Onda Vermelha e o que deve ser mantido ou não.

Atualização em instantes.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade