SAAE divulga comunicado sobre obras no ETE-Viçosa
5 de maio de 2021

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, e o Executivo, informa que a Autarquia finalizou a 10ª medição das obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Viçosa, ETE-Viçosa, enviando os documento à CAIXA para continuação dos pagamentos às empresas, evitando a interrupção dos serviços.

Nesta semana, supostos empregados da Perfil Engenharia Ltda., empresa responsável pela execução das obras, postaram nas redes sociais vídeos e textos das obras, reclamando que receberam aviso prévio, informando uma situação de  descaso a partir da nova gestão assumida em  janeiro de 2021.

A atual Direção do SAAE-Viçosa informa que em janeiro de 2021, quando os novos Diretores assumiram os cargos administrativos da Autarquia, foram surpreendidos com o pedido de  recomposição contratual das obras da ETE-Viçosa, protocolado desde junho de 2020.

A nova direção da Autarquia em conjunto com o Executivo,  iniciou em janeiro deste ano os procedimentos necessários  para  o andamento da solicitação protocolada desde o ano passado, visando a não interrupção das obras.

A Prefeitura e o SAAE mantém contato contínuo com com as empresas responsáveis pelas obras da ETE-Viçosa,  com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através da  Caixa Econômica Federal (CEF), visando o bom andamento das obras e a análise do pedido de aditivo contratual protocolado pelas empresas desde a gestão anterior.

No dia 20/04/2021 o SAAE realizou nova reunião com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) apresentando novos documentos solicitados. Esta semana o SAAE finalizou os procedimentos necessários à aprovação da 10ª medição, requisito essencial à liberação dos recursos financeiros da etapa já finalizada. Até o momento não há qualquer notificação sobre a interrupção das obras.

O SAAE-Viçosa monitora manifestações públicas, principalmente em redes sociais, que utilizam trabalhadores num discurso de manutenção de empregos, disfarçando interesses políticos e econômicos, tentando pressionar a  Autarquia a tomar decisões sem observância aos princípios da legalidade e da moralidade na Administração Pública.

O SAAE reitera que exercerá uma gestão responsável com os recursos financeiros observando os princípios basilares da legalidade e da moralidade pública de forma transparente aos seus consumidores, não se rendendo a pressões de ordem política ou econômica de nenhum setor.

Fonte: SAAE

publicidade

publicidade

publicidade