fbpx
Saúde & Bem Estar

Viçosa receberá mais 2.335 doses de vacinas contra a Covid-19

Desse total, 2.225 são da AstraZeneca, e 110 são da CoronaVac. As doses serão destinadas a aplicação de segunda dose e continuidade do grupo prioritário.

Viçosa receberá mais 2.335 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 2.225 são da AstraZeneca, que serão destinadas a idosos entre 60 e 64 anos e Forças de Segurança e Salvamento. e 110 são da CoronaVac, destinadas à aplicação da 2ª dose.

Essas doses já estão armazenadas na Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova e serão buscadas na próxima quinta-feira (06) pelo município de Viçosa. Os imunizantes já serão usadas na aplicação da próxima sexta-feira (07).

Além disso, Minas Gerais também recebeu o 1º lote de vacinas da Pfizer/Biontech, enviadas pelo Ministério da Saúde. As 50.310 doses deste imunizante chegaram no Aeroporto de Confins, foram encaminhadas para inspeção na Rede de Frio do Estado e seguiram para acondicionamento especial, conforme orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI): em torno de -70 graus, para garantir durabilidade de até seis meses.

Essas doses da Pfizer darão início à imunização de indivíduos com comorbidades como diabetes, doença renal crônica, obesidade mórbida, arritmia cardíaca, síndrome de down, grávidas, mulheres que deram à luz há até 45 dias, entre outras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo