fbpx
PolíciaSaúde & Bem Estar

Menos da metade dos policiais penais de Viçosa foram vacinados até o momento

Dos 51 policiais penais que precisam ser vacinados contra a Covid-19 em Viçosa, apenas 23 foram contemplados com a dose do imunizante.

Dos 51 policiais penais que precisam ser vacinados contra a Covid-19 em Viçosa, apenas 23 foram contemplados com a dose do imunizante até o momento, o que representa, aproximadamente, 45% dos profissionais da área. Além disso, de acordo com informações recebidas pela reportagem do Primeiro a Saber, há 15 dias a vacinação destes profissionais está parada.

Imagem: Divulgação

Dos 23 vacinados, os 13 primeiros foram vacinados com CoronaVac e já receberam a segunda dose. O restante foi imunizado com a AstraZeneca e precisarão aguardar para serem contemplados com a segunda dose do imunológico produzido pela Fiocruz.

Imagem: Divulgação

Na segunda-feira, membros da segurança pública realizarão uma reunião com o Secretário Regional de Saúde, Marcus Schitini, para tentar resolver essa situação.

Minas Gerais

No Estado, segundo um levantamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), 22 unidades prisionais, entre presídios e penitenciárias, já tiveram 100% dos policiais penais imunizados com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Até a última quarta-feira (19), 34% dos policiais penais (5.655) e 56% dos servidores da área de Saúde (633) que atuam nas unidades estaduais já haviam sido vacinados.

Na Zona da Mata e no Campo das Vertentes, o levantamento aponta que 662 policiais penais já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a pasta, até o momento, na 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que corresponde as unidades prisionais da Zona da Mata, 333 trabalhadores foram contemplados.

Já na 13ª Risp, referente ao Campo das Vertentes, foram 329 policiais penais vacinados com a primeira dose,de um total de 599 agentes, sendo que no presídio de Santos Dumont todos foram imunizados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo