fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Prefeitura de Viçosa divulga o balança de casos e óbitos da pandemia no município

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os dados de infecção pelo coronavírus, de 1º a 10 de junho, em Viçosa. O balanço leva em conta os testes produzidos pela Central Covid, laboratórios particulares e farmácias do município. As coletas foram através de testes PCR, antígeno e anticorpo. No período analisado, foram 422 testes positivos e seis óbitos registrados.

Dos pacientes que testaram positivo para a Covid-19, foram 194 homens e 228 mulheres. A maior incidência de casos está na faixa etária de 21 a 30 anos: foram 54 mulheres e 43 homens. Já na faixa etária de 31 a 40 anos, foram infectadas 46 mulheres e 41homens. Apenas quatro homens, com mais de 80 anos, testaram positivo para a doença, no período analisado.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a situação é de alerta para o distrito de Silvestre, com 48 confirmações, e para o centro, que registrou 44 casos. Entre os bairros, o Santo Antônio aparece com 31 confirmações; Novo Silvestre com 24; e Fátima, com 23 casos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo