Paroquia de São Silvestre emite nota de repudio as acusações sofridas pelo Cônego Lauro durante homenagem a vítimas da Covid-19
21 de junho de 2021

Em suas redes sociais, a Paroquia de São Silvestre através de seu pároco, padre José Afonso de Lemos emitiu nota de repúdio as declarações ofensivas sofridas pelo Cônego Lauro, pároco da Igreja de Fátima que no último domingo, 20, realizou uma homenagem as mais de 500 mil mortes causas pela Covid-19 ocorridas no Brasil.

Na nota, o padre José Afonso disse que as declarações direcionadas ao Cônego Lauro "não se coadunam com os ensinamentos de Jesus Cristo e da Igreja". Disse ainda que o gesto do Cônego Lauro está em plena comunhão com as orientações da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e da arquidiocese de Mariana.

Em grupos de whatsApp da paróquia de Fátima fieis escreveram um texto de apoio ao Cônego Lauro. No texto os fieis disseram que a paroquia acolheu as orientações da CNBB e do arcebispo de Mariana e se articulou para prestar homenagens aos mais de 500 mil mortos, vítimas da covid-19, conforme programação amplamente divulgada.

Eles descreveram ainda que enquanto o Cônego Lauro conduzia as orações na escadaria da Matriz, por volta das 18 horas do último domingo, 20, o pároco foi ofendido por alguém que transitava na rua em frente a igreja. Segundo o texto as ofensas foi infeliz e desrespeitosa e afirmaram que "a Igreja no Brasil não se cala e não se omite".

Terminaram o texto dizendo que o apoiam e se solidarizam com o Cônego Lauro, que segundo o texto foi vítima desta ideologia "negacionista" que assusta a todos. "Nossa indignação e desejo de que esta injustiça e ofensa ao nosso pároco seja reparada".

Até o momento a paroquia de Fátima não emitiu nota a respeito do acontecido.

Clique AQUI e veja a deliberação da arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos

publicidade

publicidade

publicidade