fbpx
Esportes

Torneio de E-sports da Prefeitura de Viçosa inicia com competições de Free Fire

Até o início de agosto, ainda serão disputados mais cinco jogos, todos aos finais de semana.

No último fim de semana, 3 e 4 de julho, aconteceram as primeiras partidas do I Torneio de E-sports de Viçosa. O jogo disputado foi o Free Fire, game de tiro e sobrevivência disponível para celular que está entre os mais populares entre os jovens brasileiros. Ao todo se inscreveram 92 jogadores, formando 23 equipes de quatro players, conhecidas na modalidade como “squad”.

Os squads foram divididos em quatro grupos de seis (A, B, C e D), realizando batalhas entre si nos três diferentes mapas disponíveis no jogo: Bermuda, Kalahari e Purgatório. Dessa forma, todos os squads jogaram contra todos. A cada partida, as equipes somavam pontos por colocação. No final das disputas de sábado, três times de cada grupo foram classificados para a final, formando os grupos E e F.

No domingo aconteceram seis partidas para a definição dos squads vencedores, alcançando o pódio os squads: “Máfia City”, em terceiro lugar; “Line XL”, em segundo lugar; e “Line Kenidy”, como a equipe campeã. Como melhores jogadores do torneio, a comissão organizadora escolheu “PSY TROPS” como terceiro colocado, “ZYRO.REG” como o segundo e “MF FARIA “)” (Caio Faria da Silva) como maior destaque do campeonato.

Visando divulgar os E-sports de Viçosa e aproximar ainda mais a população dos jogos eletrônicos, todas as partidas foram transmitidas ao vivo pelo canal do Torneio na Twitch, plataforma muito utilizada e conhecida pelos gamers, contando ainda com narração e comentários dos streamers viçosenses Matheus Costa e Renan Vieira.

Segundo Ricardo Brilhante, coordenador técnico do evento, o alcance foi maior do que imaginado, mas recebido com muita alegria por todas as partes: “A organização do Torneio ficou extremamente satisfeita pelo retorno acima do esperado, ultrapassando 2000 visualizações diárias no canal da Twitch. Foram inúmeros elogios nesse primeiro final de semana de competição, tanto da comunidade gamer quanto da sociedade civil viçosense”.

Até o início de agosto, ainda serão disputados mais cinco jogos, todos aos finais de semana, a partir da seguinte ordem: Dota 2, League of Legends, CSGO, Valorant e Clash Royale. Os campeonatos podem ser acompanhados ao vivo por meio do link: https://www.twitch.tv/esportsvicosa

O I Torneio de E-sports de Viçosa é uma realização do Departamento de Esportes, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, com auxílio do servidor da Universidade Federal de Viçosa, Ebio Viana, e objetiva fomentar o desenvolvimento dos esportes eletrônicos em Viçosa, a partir de um ideal social, e fornecer diversão para a comunidade viçosense amante dos E-sports.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo