fbpx
Saúde & Bem Estar

Variante do coronavírus é identificada em Araponga

Essa variante foi identificada, pela primeira vez, em janeiro, em Manaus, e foi responsável pelo aumento de casos no estado do Amazonas.

Através de uma nota divulgada na última quinta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Araponga e a Secretaria Municipal de Saúde informaram que, após a realização das últimas análises de genotipagem de variantes, realizados no laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte, foi identificado a presença da variante PI do coronavírus no município.

Essa variante foi identificada, pela primeira vez, em janeiro, em Manaus, e foi responsável pelo aumento de casos no estado do Amazonas. Embora existam centenas de variantes do coronavírus já identificadas no mundo, a variante brasileira P1 tem mutações que tornam o coronavírus mais contagioso e também mais resistente a anticorpos da doença, o que pode aumentar o número de casos inclusive entre as pessoas que já se recuperaram da covid-19.

Nesse sentido, segundo a Prefeitura de Araponga, a descoberta dessa variante na cidade só foi possível por conta do aumento de casos no local e, após isso, a realização das análises necessárias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo