Viçosa registrou 34 casos de coronavírus nesta sexta-feira, 9
9 de julho de 2021

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais 34 casos positivos de Covid-19, nesta sexta-feira, 09. Agora, Viçosa contabiliza 8.273 confirmações, sendo que 7.990 pessoas já se recuperaram da doença. São 175 casos ativos e 108 óbitos registrados.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) possui 10 leitos e a ocupação é de 90%. Estão internados quatro pacientes positivos de Viçosa e cinco de outros municípios. O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que 12 estão ocupados. São oito pacientes positivos e um suspeito de Viçosa, além de três de outros municípios. A taxa de ocupação é de 60%. Conforme o HSJB, dos 12 pacientes internados, um está com suporte intensivo aguardando exames complementares para verificar se terá indicação para CTI Covid ou Leito Clínico.

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) possui sete leitos, sendo que seis estão ocupados. Estão internados cinco pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 85%. O HSS possui 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 20%. Estão internados um paciente positivo de Viçosa e um de outro município. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 155 casos em investigação, sendo que 66 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 89 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 40.596 casos.

publicidade

publicidade

publicidade