fbpx
CampoCidadeCulturaEconomiaNegócioUFV

Semana do Fazendeiro inicia atividades e lança site especial da sua 91ª edição

Começa, nesta segunda-feira (12), a 91ª Semana do Fazendeiro. A programação do primeiro dia contará com os tradicionais cursos e Conversas com Especialistas, para aqueles que já se inscreveram no evento, além de outras capacitações e atividades culturais abertas ao público. A abertura acontecerá às 18h, com a participação do ex-ministro da Agricultura indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021, Alysson Paulinelli.

O evento será realizado virtualmente – de acordo com as restrições de enfrentamento da pandemia da covid-19 – até 16 de julho, direcionado pelo tema Novos Tempos: Reconstruindo Saberes e Ações. Para aprimorar a experiência, a 91ª Semana do Fazendeiro ganhou um site especial, que possibilitará que a UFV e a comunidade interajam facilmente. O visual, com fotografias produzidas em 360º, pretende proporcionar a sensação de estar no campus Viçosa da Universidade: será como fazer um tour pela instituição.

Todas as informações, assim como a programação completa e os links das transmissões estão no site semanadofazendeiro.ufv.br.

Programação diária

Em todos os dias da 91ª Semana do Fazendeiro, o público poderá acompanhar as transmissões da Troca de Saberes, Minifazenda, Feira Pró-Genética e Pró-Fêmea, Torneio Leiteiro, Exposição de Antigomobilismo e ações da Estação Cultural, Ludoteca e Secretaria de Museus e Espaços de Ciência. A programação sempre será encerrada com uma Roda de Conversa, às 19h, e um show musical, às 20h. O assunto da Roda de Conversa desta segunda-feira (12), inclusive, será a certificação Fairtrade para os pequenos produtores rurais.

Especificamente neste primeiro dia, também haverá a abertura das atividades da 12ª Semana da Juventude Rural, que integram a 91ª Semana do Fazendeiro com o objetivo de proporcionar que os jovens obtenham conhecimentos e discutam o processo de planejamento das propriedades, sucessão familiar, novas tecnologias, acesso aos mercados institucionais ou de grande consumo.

Inscrições

As inscrições para os cursos e Conversas com Especialistas foram prorrogadas e, agora, podem ser realizadas até o final do evento – desde que haja vagas disponíveis. Cada inscrição, no valor de R$50,00, garante o acesso a até 20 atividades não conflitantes. O pagamento deve ser realizado por meio de boleto bancário ou PIX, com a chave de e-mail [email protected].

A Semana do Fazendeiro é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV.

Fonte: Universidade Federal de Viçosa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo