Minas Gerais alcança marca dos 8 milhões de vacinados com a primeira dose
14 de julho de 2021

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais ultrapassou ontem, terça-feira (13) a marca das 8 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose.

Segundo os dados informados pelas prefeituras e consolidados no boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), 8.111.483 habitantes tomaram a primeira injeção e 2.923.585 completaram o esquema vacinal, incluindo aqueles que receberam a imunização administrada em dose única, da Janssen.

Considerando-se a população total do Estado, a campanha alcançou até o momento cerca de 38,1% dos mineiros com a primeira dose e 13,7% com a imunização completa.

Os números por município variam de acordo com os grupos prioritários e com a distribuição de vacinas entre as prefeituras, conforme o avanço do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

O balanço depende das atualizações feitas pelas prefeituras e da consolidação dos dados pela SES-MG, e, por isso, pode haver diferenças em relação aos números informados nos boletins municipais.

De acordo com a SES-MG, o Estado recebeu até agora 15.045.454 doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuiu 15.028.041 delas para as regionais de saúde. Destas, 14.413.471 foram entregues às prefeituras para a aplicação nos grupos prioritários. Parte das remessas fica reservada para a aplicação da segunda dose.

Viçosa já vacinou quase 40 mil pessoas com a primeira dose

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou ontem, terça-feira, 13, os dados da vacinação contra a Covid-19, em Viçosa. Segundo o setor os dados são do dia 12 de julho.

Viçosa, já são 39.621 pessoas vacinadas com a primeira dose. Desse total, 8.885 homens e mulheres já receberam as duas doses da vacina. Além disso, outras 733 pessoas foram vacinadas com dose única.

publicidade

publicidade

publicidade