fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Viçosa: 23 idosos e seis colaboradores do Lar dos Velhinhos infectados com a Covid-19

Em nota a direção do Lar dos Velhinhos informa que são 21 idosos infectados com a doença na instituição e não 23 como foi informado pela secretaria de saúde de Viçosa

A Prefeitura de Viçosa divulgou na tarde desta quarta-feira, 14, que o lar dos Velhinhos de Viçosa registrou dezenas de casos de Covid-19 entre os idosos e funcionários do local.

Em nota a prefeitura de Viçosa informou que a Secretaria Municipal de Saúde comunica o registro de um surto de Covid-19 na Instituição de Longa Permanência para Idosos – Lar dos Velhinhos de Viçosa.

De acordo com a nota na última segunda-feira, 12, a Vigilância Epidemiológica foi notificada sobre um funcionário que atua na instituição e que testou positivo para a Covid-19. Juntamente com a Vigilância Sanitária, foi elaborado um plano de ação para atender os idosos e colaboradores do Lar dos Velhinhos.

Ontem, terça-feira, 13, ocorreu a testagem dos 38 idosos residentes, sendo que 23 testaram positivo para o Coronavírus. Hoje quarta-feira, 14, foi finalizada a testagem dos 26 colaboradores, dos quais seis são positivos e dois aguardam resultados.

Na próxima sexta-feira, 16, a Vigilância Epidemiológica irá fazer uma nova testagem de todos os idosos e colaboradores que testaram negativo neste primeiro momento.

A Secretaria de Saúde informa que todos os idosos já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Além disso, ressalta que está prestando toda assistência para a recuperação dos infectados e controle do surto.

O Lar dos Velhinhos também emitiu nota.

NOTA OFICIAL-SURTO DE COVID-19

A direção do Lar dos Velhinhos vem a público informar, que a instituição

 passa por um surto de infecção pelo novo Coronavírus (sars-cov-2).

Na segunda-feira, 12 de julho, a vigilância sanitária do município de Viçosa foi informada sobre um primeiro caso, registrado no quadro de funcionários da ILPI.

Após realização de testagem em massa, identificou-se 21 casos positivos entre os idosos, sendo 08 homens e 13 mulheres. Já entre os funcionários, até o momento, houve o registro de 07 casos positivos. Dois aguardam resultado de exame RT-PCR e outros 02 aguardam testagem em isolamento domiciliar. A instituição acolhe 38 pessoas idosas e conta com um quadro de 28 funcionários. Em hospitalização, encontram-se duas idosas que apresentaram baixa oxigenação no sangue e febre, necessitando de atendimento para normalização do quadro de saúde.

Os idosos estão em isolamento dentro do Lar dos Velhinhos e sendo assistidos 24h pela equipe de saúde da instituição e com suporte da médica responsável pela ILPI.

Salientamos, que todas as medidas estão sendo adotadas em consonância com as notas técnicas da vigilância sanitária e demais órgãos reguladores para preservação da vida dos internos e funcionários. Os familiares dos idosos estão recebendo todo apoio necessário e atualização do quadro de saúde do seu familiar residente na instituição.

Desde o início da pandemia, o Lar dos Velhinhos segue rigorosos protocolos de prevenção ao novo Coronavírus, com a disponibilização de todos os equipamentos de proteção individual, produtos sanitizantes e cursos contínuos de formação para a equipe de trabalho.

Todos os idosos e funcionários encontram-se imunizados contra a covid-19. Sendo a primeira dose da Coronavac aplicada no dia 21 de janeiro e a segunda no dia 05 de fevereiro deste ano.

Todas as informações em relação ao ocorrido serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficias do Lar dos Velhinhos.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo