fbpx
CidadesaúdeSaúde & Bem Estar

Prefeitura de Viçosa atualiza o Vacinômetro da Covid-19

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulga os dados da vacinação contra a Covid-19, referentes ao dia 19 de julho.

Em Viçosa, já são 41.934 pessoas vacinadas com a primeira dose. Desse total, 10.489 homens e mulheres já receberam as duas doses da vacina. Além disso, outras 1.713 pessoas foram vacinadas com dose única.

De acordo com estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população viçosense é de 79.388 pessoas. Desse total 52,82% já receberam a 1ª dose do imunológico contra o Coronavírus. Os números apontam, também, para um percentual de 15,37% de gente que já tomou a 2ª dose da vacina e aquelas que foram vacinadas com a dose única do imunizante, perfazendo um total de 12.202 pessoas.

Nesta terça-feira, 20, das 8h30 às 11h, acontece a vacinação dos Trabalhadores Industriais de 31 anos completos, no Espaço Multiuso da UFV, somente a pé. Os profissionais deverão apresentar original e cópia de comprovação de CNAE (consta no CNJP) e carteira de trabalho ou contracheque. À tarde, das 13h30 às 16h, no Espaço Multiuso da UFV, acontece a vacinação dos homens de 37 anos completos, que deverão apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência de Viçosa para conferência.

Ainda nesta terça-feira, das 13h30 às 16h, acontece a vacinação das gestantes e puérperas. A vacinação será realizada na Sala de Vacinas do centro (antiga Policlínica), somente a pé. Todas deverão atender à exigência de prescrição médica conforme Nota Técnica Nº2/2021 – SECOVID/GAB/SECOVID/MS).

A vacinação das gestantes e puérperas só será realizada com a apresentação da indicação médica autorizando a receber a vacina (Pfizer ou Coronavac). Além disso, deverão ser apresentados os documentos pessoais e um comprovante de residência em Viçosa (original e cópia), que ficarão retidos para fins de auditoria, caso necessário. As puérperas deverão apresentar, ainda, o cartão de vacina do bebê.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo