fbpx
Minas GeraisRegiãosaúde

Covid-19: cidades da Zona da Mata e Vertentes receberam está semana mais de 77 mil doses de vacinas

Distribuição da nova remessa contém doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer; envio começou nesta quarta-feira (21). Veja quantos imunizantes serão destinados a cada município das regiões.

O Governo de Minas iniciou na última quarta-feira (21), o envio de 77.647 doses de vacinas contra a Covid-19 para as regionais de Saúde dos municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes. A nova remessa faz parte do 31º lote e contém doses da AtraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Público-alvo

De acordo com o Estado, 70% do 31º lote será destinado à imunização por faixa etária. Os outros 30% vão para grupos prioritários que serão imunizados com a 2º dose, como grávidas, puérperas, idosos e trabalhadores.

“A recomendação da Secretaria de Estado de Saúde é que os municípios avancem na aplicação da vacina por faixa etária, imunizando cada vez mais a nossa população”, explicou a subsecretária de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Janaina Passos.

Remessas

Até esta quarta, Minas Gerais recebeu 31 lotes de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. No entanto, a SES-MG informou que a 2ª e a 3ª remessas foram enviadas juntas às 28 URSs e a 17ª, com doses da Pfizer, ficou em Belo Horizonte.

Além disso, os lotes 23 e 24 também foram encaminhados no mesmo dia – o que explica os municípios terem recebido 28 envios, ao invés de 31. A pasta ainda reforçou que cada município é responsável pela retirada das vacinas nas respectivas URSs.

Por G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo