Viçosa registrou 15 casos de coronavírus nesta sexta-feira, 23
23 de julho de 2021

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais 15 casos positivos de Covid-19, nesta sexta-feira, 23. Agora, Viçosa contabiliza 8.724 confirmações, sendo que 8.461 pessoas já se recuperaram. São 149 casos ativos e 114 óbitos registrados.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) tem 10 leitos e a ocupação é de 100%. Estão internados seis pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios. O HSJB possui 20 leitos clínicos e a ocupação é de 80%. Estão internados 10 pacientes positivos e um suspeito de Viçosa, além de cinco de outros municípios. Dentre os internados, há um paciente aguardando leito de CTI. Não há paciente em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que seis estão ocupados. São quatro pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios. A taxa de ocupação é de 85%. O HSS tem 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 60%. Estão internados seis pacientes positivos de Viçosa. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 100 casos em investigação, sendo que 45 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 55 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 42.285 casos.

Observação: a Vigilância Epidemiológica somente faz o registro de óbitos no Boletim Epidemiológico após o recebimento da D.O (Declaração de Óbito).

publicidade

publicidade

publicidade