fbpx
EsportesMinas Gerais

Prefeitura de BH libera volta da torcida aos estádios, com até 30% da capacidade

Teste de Covid negativo é obrigatório para ir aos jogos de Atlético, Cruzeiro e América

A prefeitura de Belo Horizonte confirmou nesta terça-feira (27) a liberação da volta dos torcedores aos estádios de futebol na capital. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada após reunião com representantes dos três grandes clubes da cidade – América, Atlético e Cruzeiro -, e também dos estádios.

Inicialmente, a primeira partida com público em BH será entre Atlético e River Plate, no dia 18 de agosto, pelas quartas de final da Copa Libertadores, uma vez que a Conmebol já autorizou a presença de público nos estádios no torneio continental. No entanto, caso a CBF siga a mesma linha da Conmebol e também autorize a presença de público nos estádios, essa data poderá ser antecipada.

Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) já tinha atualizado o protocolo do Minas Consciente, que libera eventos nas ondas Amarela (até 600 torcedores ou até 50% da capacidade do local) e Verde (sem limitação de público, mas com distanciamento), independentemente da adesão ao plano.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) também publicou, na semana passada, um protocolo específico para o futebol, que só vale em suas competições. Neste momento, apenas o Módulo II do Campeonato Mineiro está em andamento, mas para o retorno, é preciso uma autorização das prefeituras de cada cidade, além do encaminhamento de documentação e laudos para averiguação dos requisitos.

Na Libertadores, a Conmebol já autorizou o retorno do público de forma gradual, tanto que o Flamengo fez o duelo contra o Defensa y Justicia, já com alguns torcedores, em Brasília.

Com relação ao Campeonato Brasileiro e Série B, a CBF espera uma autorização em todas as praças do país para que os jogos voltem com público ao mesmo tempo. A entidade prepara um teste nas quartas de final da Copa do Brasil, dias 25 de agosto e 1º de setembro.

A capacidade de público do Mineirão é de 62 mil pessoas e, do Independência, de 23 mil. Portanto, eles poderiam receber cerca de 18,5 mil e 7 mil torcedores, respectivamente.

Veja as regras:

  • 30% de cada setor
  • camarote fechado
  • todos portões devem ser abertos
  • venda de ingressos só pela internet
  • nome do comprador deve ser fornecido para que seja feito rastreamento de casos positivos
  • exame de covid negativado
  • não haverá venda de bebida
  • todos PCR negativo ou teste de antígenos negativos
  • estar vacinado não exime de apresentar teste
  • obrigatório uso da máscara todo o tempo
  • distanciamento de um assento lateral e um frontal, similar aos protocolos do cinema

Por O Tempo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo