fbpx
Cidadesaúde

Lar dos Velhinhos: 14 dos 31 idosos infectados pela Covid-19 já estão curados

A Direção da Instituição de Longa Permanência para Idosos Lar dos Velhinhos atualizou, na quarta-feira, 28/07, as informações à cerca do surto de Covid-19, enfrentado pela instituição desde o dia 13, deste mês.

O primeiro caso de infecção pelo novo Coronavírus ocorreu no dia 10 de julho, Agora 18 dias depois a instituição registra 14 idosos curados. Todos cumpriram isolamento dentro do Lar dos Velhinhos. No total foram infectados 31 idosos, a instituição acolhia antes do surto 38 pessoas.

Os idosos curados apresentaram apenas sintomas leves para a Covid-19 e não precisaram de atendimento hospitalar.

No quadro de funcionários, 11 pessoas foram contaminadas. Das quais 6 estão curadas, após isolamento domiciliar, e já retornaram ao trabalho. Cinco funcionários ainda permanecem em isolamento domiciliar e devem ser liberados pela Vigilância Epidemiológica nos próximos dias.

Em internação hospitalar permanecem 08 idosos internados, assim distribuídos: 2 idosas em UTI, uma evolui positivamente e outra idosa tem seu estado de saúde considerado grave. Em leitos clínicos, na Ala F do Hospital São João Batista, permanecem internados 5 idosos, tendo o estado de saúde considerado estável.

A instituição registrou três óbitos em decorrência de complicações por Covid-19. Sendo a primeira de uma idosa de 93 anos, falecendo no dia 21 de julho. No dia 22 de julho, uma idosa de 86 anos, também veio a óbito em decorrência de complicações da doença. A última morte foi registrada no dia 24 de julho, um senhor de 86 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo