Plano de Estudo Tutorado do terceiro bimestre já está disponível no site Estude em Casa e no Conexão Escola 2.0
2 de agosto de 2021

O recesso escolar nas escolas estaduais chega ao fim na próxima semana. E a partir do dia 3 agosto tem início, na rede estadual de ensino, o terceiro bimestre. Para que estudantes e professores possam ir se familiarizando com os Planos de Estudos Tutorados (PETs) que serão trabalhados ao longo do bimestre, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) já disponibilizou os materiais no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no aplicativo Conexão Escola 2.0. O PET pode ser baixado gratuitamente.

Assim como no ano passado, para os alunos que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso. A logística e a organização para a entrega serão feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com relação aos protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19.

O terceiro volume do Plano de Estudo Tutorado trabalha habilidades previstas no plano de curso de 2021. Vale lembrar que mesmo com a implementação do ensino híbrido nas escolas da rede estadual de ensino, o Plano de Estudo Tutorado segue sendo usado para contabilizar a carga horária dos alunos da rede estadual.

Plano de Estudo Tutorado

Para este ano letivo, o PET com os conteúdos trabalhados em cada ano de escolaridade está sendo disponibilizado de forma bimestral, ou seja, a cada dois meses o estudante tem acesso a um novo material, totalizando quatro PETs no ano.

O PET é um conjunto de atividades de todos os componentes curriculares de cada etapa de ensino que os estudantes devem realizar em casa para dar continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem. O material é a principal ferramenta e o instrumento estruturante desenvolvido para o Regime de Estudo não Presencial, ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas.

publicidade

publicidade

publicidade