Idosa de 84 anos é a quarta interna do Lar dos Velhinhos de Viçosa a falecer por causa da Covid-19
9 de agosto de 2021

A Direção do Lar dos Velhinhos comunicou no último sábado, 7, o falecimento da senhora Filomena Gonçalves Martins (84 anos), idosa assistida pela instituição desde o ano de 2019.

Segundo a direção dos Lar dos Velhinhos, o falecimento da idosa foi em decorrência de complicações da Covid-19. A idosa foi contaminada pelo sars-Cov-2, após um surto de infecção pelo vírus na instituição, no dia 13 de julho de 2021. A idosa estava internada em leito de CTI no Hospital São João Batista em Viçosa, onde faleceu na manhã de sábado.

Dona Filomena, nascida em 21 de setembro de 1935, era natural de Pedra do Anta. Mudou-se para São Miguel do Anta, onde casou-se e constitui família. Em 09 de abril de 2019, Dona Filomena foi internada no Lar dos Velhinhos, onde viveu nos últimos dois anos.  Devido à idade avançada e diversas doenças associadas, a idosa não conseguiu vencer a batalha contra a Covid-19. A causa da morte se dá em decorrência de pneumonia por Covid-19. Ela havia sido vacinada com as duas doses da vacina contra a Covid-19 entre os meses de janeiro e fevereiro desse ano.

De acordo com a nota do Lar dos Velhinhos, a idosa era religiosa, devota do Divino Pai Eterno e de Nossa Senhora da Conceição Aparecida além de ser muito alegre. A Direção e os funcionários do Lar dos Velhinhos lamentam mais essa perca para a Covid-19.

Em nota a instituição prestou os sentimentos aos familiares e amigos de Dona Filomena e ressaltaram que estão prestando todo o apoio necessário aos familiares e para a realização do sepultamento, que aconteceu em São Miguel do Anta.

Também em nota a prefeitura de Viçosa lamentou o falecimento da idosa.

Nota de Pesar da Prefeitura de Viçosa

A Prefeitura de Viçosa lamenta profundamente o falecimento da senhora Filomena Gonçalves Martins, de 85 anos, que residia no Lar dos Velhinhos. Apesar de todos os esforços empenhados, a idosa faleceu neste sábado, 07. Ela é a quarta vítima do surto de Covid-19 registrado na instituição.

Neste momento, a Prefeitura de Viçosa expressa as mais sinceras condolências aos familiares e colaboradores do Lar dos Velhinhos pela perda.

Antes do falecimento de Dona Filomena, a instituição já havia registrado três óbitos em decorrência de complicações por Covid-19. Sendo a primeira de uma idosa de 93 anos, falecendo no dia 21 de julho. No dia 22 de julho, uma idosa de 86 anos, também veio a óbito em decorrência de complicações da doença. A última morte foi registrada no dia 24 de julho, um senhor de 86 anos.

publicidade

publicidade

publicidade