Aplicativos para celular: como estão se modificando
11 de agosto de 2021

O celular é o local onde fazemos quase todas as atividades do cotidiano. Além de permitir o contato com outros, este é o local onde podemos acessar os entusiasmantes jogos de cassino de Royal Vegas ou realizar atividades profissionais.

Realmente, o Brasil tem vindo a se destacar enquanto consumidor de tecnologia, sendo que o uso intenso de smartphones já fez com que o número de celulares ativos fosse maior do que o de residentes no território nacional.

A adaptação das empresas aos usos diversos dos dispositivos móveis já foi responsável por muitas delas investirem na criação de novos websites, adaptados a mobile ou na criação de aplicativos próprios que servem os interesses dos consumidores e permitem o acesso permanente a seus serviços e produtos.

Baixar aplicativos para o celular é um dos atos mais comuns e, de fato, existe um número bem elevado de apps que marcam tendência e que diariamente são atualizados para integrar as tecnologias e recursos mais inovadores.

Conhecer algumas das modificações da tecnologia moderna que estão sendo integradas nos aplicativos é bem interessante para que possamos conhecer melhor esses programas que temos instalados em nossos celulares e sabermos quais as funcionalidades que deles poderemos esperar no futuro.

Venha compreender o processo de desenvolvimento de apps que está sendo levado a cabo e os modos como isso está promovendo a evolução desse mercado, modificando também as dinâmicas sociais e de nosso cotidiano.

1. Inovação sob a forma de Aplicativo

Quase todos os estudos relacionados com tecnologia estão contribuindo para que os aplicativos de nosso celular comecem a se assemelhar mais e mais aos modelos que víamos, há alguns anos, na ficção científica.

Duas das coisas que eles estão integrando mais e mais são a IA e a RA (respetivamente, inteligência artificial e realidade aumentada).
Assim, as apps estão se tornando mais precisas, realistas e rápidas na realização de suas operações.

2. Preços mais competitivos no mercado de aplicativos

Uma tendência a que estamos assistindo, nesse processo de desenvolvimento de aplicativos é a redução dos seus custos.
Isso acontece porque as próprias criadoras das apps querem atingir um público mais vasto e encontram, no processo, maior concorrência.
Além disso, a própria criação das apps está se tornando, com os novos meios, um processo menos dispendioso.

3. Aplicativos mais imediatos ou mesmo instantâneos

O 5G veio modificar – e continuará modificando – o funcionamento dos aplicativos, passando a corresponder mais às expetativas do público atual.
O imediatismo, que é um dos resultados dos novos hábitos do século XXI, será cada vez mais uma prioridade de quem cria aplicativos..

4. Aplicativos com usos mais variados

Existe certamente um aplicativo para cada necessidade e, na maioria das vezes, até mais do que um.

Aos poucos, se espera que mais aplicativos surjam para se adaptar às necessidades novas que vão surgindo em nossa sociedade.

publicidade

publicidade

publicidade