Parceria entre a Fundação Cristiano Varella e a prefeitura de Viçosa possibilita a realização de campanha preventiva contra o Câncer
12 de agosto de 2021

Uma excelente notícia para a população viçosense. A Prefeitura de Viçosa, em parceria com a Fundação Cristiano Varella (Hospital do Câncer de Muriaé), vai disponibilizar diversos exames, gratuitos, de prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de colo de útero, mama e próstata.

A dinâmica consiste na realização de exames de papanicolau, para mulheres na faixa etária dos 25 a 64 anos; mamografia para pacientes de 50 a 69 anos e PSA (Antígeno Prostático Específico) para homens a partir dos 45 anos.

A Fundação Cristiano Varella irá disponibilizar uma carreta, totalmente equipada, para os atendimentos que serão oferecidos com agendamento prévio, em local a ser definido. Vale destacar que a Fundação, além da prevenção, oferece tratamento completo contra o câncer, com cuidados especiais durante a recuperação.

Durante a campanha, em nosso município, a carreta estará recebendo a doação de óleo, arroz e leite de caixinha para ajudar na manutenção dos atendimentos.

Datas

O evento acontecerá entre os dias 16 e 20 de agosto e os horários deverão ser agendados a fim de evitar aglomerações. Para realizar o pré-cadastro e agendamentos, os interessados devem comparecer aos PSFs (Programa Saúde da Família), de cada bairro, levando CPF, xerox do RG e do cartão do SUS. Para o caso das mamografias, as mulheres deverão apresentar, também, os laudos expedidos anteriormente, caso tenham.

Devido a pandemia do Coronavírus e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, durante a campanha, deverão ser respeitadas as medidas de prevenção como o uso de máscaras cobrindo nariz e boca e a higienização das mãos com álcool 70%. Não será permitida a participação de pessoas com algum sintoma da Covid-19.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas nos PSFs ou na Secretaria Municipal de Saúde.

publicidade

publicidade

publicidade