fbpx
Educação

Aulas presenciais retornam na segunda-feira (16) em alguns colégios de Viçosa

Ao menos seis colégios confirmaram que voltarão às atividades no início da próxima semana.

Algumas das escolas privadas de Viçosa irão retomar suas atividades presenciais na próxima segunda-feira (16). De acordo com o Folha da Mata, ao menos seis colégios confirmaram que voltarão às atividades no início da próxima semana. São eles: Anglo, Equipe, Coeducar, Carmo, Ágora e Pró-Efeito.

Como já acordado entre as escolas e a Prefeitura Municipal de Viçosa, o retorno dessas atividades será gradual e escalonado. Ou seja, as escolas não poderão voltar com todas as turmas ao mesmo tempo. Neste momento, irão retornas às salas de aula as crianças da Educação Infantil (0 a 5 anos), 1º ano do Ensino Fundamental (6 anos) e os alunos da terceira série do Ensino Médio.

Nesse sentido, os colégios Anglo, Equipe e Coeducar confirmaram a volta de todas essas turmas na próxima segunda. Por outro lado, os colégios Nossa Senhora do Carmo e o Pró-Efeito afirmaram que retornarão, inicialmente, apenas com a Educação Infantil. Já o colégio Ágora terá os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio na escola.

Rede pública

Se as aulas na rede particular já terão início na próxima semana, na rede pública municipal e estadual, ainda não há uma data prevista. Isso porque, o retorno está condicionado à imunização completa dos trabalhadores da educação.

A expectativa, segundo a secretária Municipal de Educação, Marli Franco, é de que as aulas nestas escolas voltem ainda este ano, provavelmente em outubro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo