Belo Horizonte registrou o terceiro caso de infecção pela variante Delta do coronavírus, mais transmissível do que as outras cepas. A paciente é uma profissional de saúde do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), e, a identificação, foi feita a partir de exame de sequenciamento genético realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O caso foi confirmado pela entidade em 13 de agosto.
A prefeitura informou que o caso "segue em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS)", e ainda não se sabe se ele ocorreu de forma comunitária, ou seja, sem que tenha sido importado por pessoas de fora da cidade.
Com a confirmação, de acordo com o Painel de Monitoramento dos Casos de Covid-19 do governo estadual, a variante Delta do coronavírus, considerada tão transmissível quanto a catapora e o ebola, foi identificada em 12 pacientes no Estado.
Belo Horizonte havia confirmado dois casos anteriormente. Divino e Unaí tem dois identificados, enquanto Carangola, Itabirito, Juiz de Fora, Montes Claros e Virginópolis com um em cada cidade.
Fonte: O Tempo