fbpx
saúdeSaúde & Bem Estar

BH confirma 3º caso de infecção pela Delta; é o 12º caso em MG

Com a confirmação, Minas Gerais contabiliza 12 casos registrados em todo o estado.

Belo Horizonte registrou o terceiro caso de infecção pela variante Delta do coronavírus, mais transmissível do que as outras cepas. A paciente é uma profissional de saúde do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), e, a identificação, foi feita a partir de exame de sequenciamento genético realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O caso foi confirmado pela entidade em 13 de agosto.

A prefeitura informou que o caso “segue em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS)”, e ainda não se sabe se ele ocorreu de forma comunitária, ou seja, sem que tenha sido importado por pessoas de fora da cidade.

Estado

Com a confirmação, de acordo com o Painel de Monitoramento dos Casos de Covid-19 do governo estadual, a variante Delta do coronavírus, considerada tão transmissível quanto a catapora e o ebola, foi identificada em 12 pacientes no Estado.

Belo Horizonte havia confirmado dois casos anteriormente. Divino e Unaí tem dois identificados, enquanto Carangola, Itabirito, Juiz de Fora, Montes Claros e Virginópolis com um em cada cidade.

Nesta terça-feira, a Secretária de Estado de Saúde também confirmou que há transmissão comunitária da Delta em Minas Gerais, mas não deu detalhes dos municípios.

Fonte: O Tempo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo